6 DICAS SENSACIONAIS PARA SEU E-MAIL MARKETING.

Você sabe de todos os detalhes para fazer uma campanha de E-mail Marketing PERFEITA?

Meus caros amigos da Guver, vamos lhes passar algumas informações muito importantes. E se você chegou até aqui porque recebeu um e-mail marketing, acredite, essas informações terão ainda mais valor.
Existe uma corrente na internet que acredita na extinção do e-mail, mas vamos analisar os fatos, para a maioria das pessoas, grande parte dos contratos, assuntos particulares, histórico comercial, dentre outros, estão armazenados em contas de e-mails, seja no servidor, seja no Outlook ou em outro software equivalente.
O e-mail tornou-se parte de nossas vidas e isso representa muita coisa. Se você já teve algum problema no servidor de e-mails de sua empresa, você sabe exatamente do que estamos falando.
E por essa importância gigantesca do e-mail é que estamos aqui para falar um pouco mais sobre O SUCESSO DE SEU E-MAIL MARKETING.

Veja abaixo 6 pontos importantíssimos para você aproveitar muito melhor essa ferramenta FANTÁSTICA.

1 – VOCÊ TEM O HÁBITO DE COLETAR E-MAILS DE CLIENTES?

É de fundamental importância que você tenha um cuidado muito especial com sua lista de e-mails. Qualificar sua lista de e-mails significará uma interação muito mais frequente por parte de seus clientes.
Esqueça aquela história de comprar um CD com 5 milhões de e-mails. É muito melhor você manter uma lista com 1000 clientes bem selecionados, do que simplesmente “atirar para todos os lados”.

2 – JAMAIS FAÇA E-MAIL MARKETING PELO OUTLOOK!

Você a lista e… o que você faz com ela?
Aqui vai uma dica importante. Jamais, em hipótese alguma, queira fazer um trabalho de e-mail marketing, sem a estrutura necessária para e-mail marketing.
Os servidores de e-mail limitam os envios por hora, além disso, os servidores de entrada também conseguem identificar para quantas outras pessoas você enviou aquele mesmo e-mail, ou seja, se você envia um e-mail para mim e para mais 500 pessoas, fatalmente o meu servidor enviará a sua mensagem para o Lixo Eletrônico/SPAM, justamente por não ser uma mensagem confiável, que foi enviada sem nenhuma garantia de qualidade.

3 – O QUE É GARANTIA DE QUALIDADE PARA ENVIO DE E-MAIL MARKETING?

Meus caros, não existe segredo na vida, para termos um bom serviços precisamos pagar por eles.
Atualmente temos uma série de empresas especializadas no envio profissional de e-mail marketing. Isso significa que iremos utilizar a estrutura/servidor dessas empresas, que já são previamente autorizadas por outros servidores, para fazer a emissão de e-mail em massa.
Isso diminui drasticamente as chances de termos uma campanha de e-mail marketing terminando na caixa de Spam do nosso cliente.
Além disso, teremos total controle sobre as entregas dos e-mails, quantidade de aberturas, cliques em links específicos, enfim, uma estrutura realmente profissional, que irá valorizar muito sua empresa perante os clientes.

4 – UMA CAMPANHA DE E-MAIL MARKETING SUBSTITUI UMA CAMPANHA EM MÍDIAS SOCIAIS?

Não! Uma coisa não exclui a outra. Temos aqui situações muito diferentes, no caso do e-mail marketing temos muito mais controle sobre as pessoas que serão impactadas, inclusive com a possibilidade de gerar interações futuras, de acordo com as ações realizadas pelo cliente, por exemplo: Se eu lhe envio um e-mail comunicando sobre o desenvolvimento de sites e você clica nesse link, posso retomar contato com você com mais informações interessantes a respeito de sites ou mesmo um contato por telefone, para estreitar o relacionamento e esclarecer possíveis dúvidas. Isso torna o contato muito mais intimista.
Nas mídias sociais nós temos um trabalho de prospecção, não sabemos quem será impactado por nossa comunicação. Isso faz com que tenhamos um trabalho extra, de apresentação da empresa, de empatia com o cliente, daí a necessidade de uma pessoa específica para interagir com os usuários das mídias sociais.

5 – ACHEI TUDO ISSO LINDO, MAS POR ONDE COMEÇO?

O primeiro passo é saber se a sua lista está realmente organizada. Após essa etapa você precisará definir um assunto principal para comunicar em seu e-mail marketing, de preferência algo que demonstre um diferencial muito específico sobre seu produto ou serviço.
Por isso que algumas empresas fazem e-mail marketing com uma frequência muito grande, justamente para evidenciar diferentes assuntos, sem fazer com que o cliente perca o foco em meio a muitas informações com conteúdo ou finalidades diferentes.
Por exemplo: Você tem uma loja de utilidades domésticas. É muito mais indicado que você escolha um produto específico para fazer uma BAITA PROMOÇÃO, do que simplesmente enviar um e-mail mostrando sua marca e dizendo que possui “TUDO PARA SUA CASA”. Isso é extremamente vago e o nosso cérebro dá preferência para informações mais diretas. Ele sabe o que é bom!

6 – CONCORDO COM VOCÊS, MAS NÃO TENHO TEMPO PRA ISSO!

Caso esse pensamento continue por mais 5 segundos, nós só podemos sugerir uma coisa: CONTATE UM PROFISSIONAL!
A Guver presta toda a assessoria necessária para fazer com que sua campanha de e-mail marketing siga todos os principais padrões da internet e possam auxiliar sua empresa a apresentar os produtos e serviços de maneira bem acertiva, respeitando o cliente e valorizando todos os detalhes necessários.
Caso tenha fica com alguma dúvida, fique à vontade para nos chamar. Será um prazer entender melhor suas necessidades.