O “SEGREDO” POR TRÁS DO REMARKETING!

Saiba como o Google e o Facebook sempre "descobrem" o que você está procurando.

Fiquem tranquilos, não existe nenhuma câmera escondida e nem algum tipo de mágica que envolve a internet, a resposta para isso é mais simples do que imagina.

Quantas vezes você pesquisou um produto em algum site específico e, “sem motivo aparente” esse mesmo produto passou a seguir você nos outros sites que você passou a entrar posteriormente?

Por exemplo: Você acessa o Mercado Livre e faz uma pesquisa por Iphone6, após realizar a pesquisa você sai do Mercado Livre e acessa o Facebook, é nesse momento que acontece a magia. Como se fosse um espião, o Facebook lhe mostra um novo anúncio de Iphone 6, talvez até com um preço melhor.

Esse é o tal REMARKETING ou RETARGETING e consiste basicamente no seguinte:

Toda vez que você acessa um site, essa informação será armazenada pelo computador, como se fosse uma marcação (é o que chamamos de Cookie), ou seja, se você fez uma pesquisa de IPhone 6, no Mercado Livre, e em seguida acessou o Facebook, esse tal de Cookie vai dizer ao Facebook qual produto você estava procurando antes de acessá-lo e o Facebook, por sua vez, irá mostrar novos anúncios de IPhone 6 do Mercado Livre. Isso acontece pois o Mercado Livre paga para que o Facebook interprete esse rastreamento e impacte você novamente com o mesmo produto pesquisado, aumentando assim as chances de você ter uma ação de compra ou um maior interesse no produto.

Pode até parecer um pouco complexo, mas não é. A questão é o quão efetivo o Remarketing se mostra.

É impressionante como estamos sempre dispostos a assimilar esse impacto “inesperado”.

Imagine o quanto você pode melhorar a presença de sua empresa e seus produtos utilizando o Remarketing.

Pense nisso!

IMPORTANTE: O Remarketing pode ser utilizado tanto no Google quanto no Facebook!