5 MOTIVOS PARA TER UM SITE RESPONSIVO!

Acredite, você precisa saber mais alguns detalhes sobre o site responsivo e de todas suas vantagens.

Antes de iniciarmos a explicação, vale o questionamento:

Você sabe o que é um site responsivo? Caso saiba, pode pular esse parágrafo. Caso não saiba, chegou a sua vez…

De maneira bem resumida, um site responsivo é aquele que se adapta aos diferentes tipos de acesso, tais como, computadores/notebooks, celulares e tablets.

Nesse caso o próprio site consegue identificar o tipo de acesso (computador, mobile ou tablete) e exibe uma versão mais adequada do site, de maneira que a experiência do usuário seja a melhor possível.

O maior atrativo do site responsivo é sua relação direta com o mobile (celulares). Isso acontece pois, segundo o IGBE (2013), mais da metade dos domicílios no Brasil já possuem acesso à internet, isso dá um total de, aproximadamente, 100 milhões de pessoas e se não fosse o bastante, mais de 80% desses usuários (SIM, 80%!) acessam a internet através do celular, mesmo estando em casa.

Com esses dados fica mais simples entender a necessidade extrema de considerarmos o site responsivo como um fator crucial para a imagem de qualquer empresa na internet.

A tendência é que seu possível cliente tenha o primeiro contato com sua empresa ou serviço através da internet e, especificamente, através do celular.

Sabemos como o mercado é concorrido e como estamos cada vez mais seletivos.

Caso você ainda não tenha um site responsivo, nós sugerimos a leitura dos seguintes pontos:

1 – Acesso Desktop, Mobile e Tablet

Você terá um único site, que se ajustará aos diferentes tipos de acesso, criando uma interação muito mais atraente junto ao usuário/cliente.

2 – O Google gostará mais de você

O Google dá preferência aos sites que possuem sua versão mobile, justamente por saber que o MUNDO MUDOU (mais de 50% das pesquisas realizadas no Google são feitas através de Smartphones). As empresas que se preocupam com essa evolução da internet ganharam prioridade por parte do Google, inclusive no que diz respeito à melhor posição na busca orgânica (Aquela que não é paga).

3 – Seu cliente gostará mais de você

Admita, pensando como usuário não há nenhuma discussão quanto às facilidades de se navegar num site responsivo. Temos por hábito reclamar de sites que dificultam nossa vida quando estamos procurando qualquer informação, principalmente quando essa pesquisa é feita através de um dispositivo móvel.

Não deixe seu visitante chateado! Valorize sua empresa/marca e ofereça o que há de mais adequado ao seu cliente.

4 – Você continuará firme no jogo

Mostre para o mercado que sua empresa está em constante evolução. O site, sem sombra de dúvida, é a primeira porta de entrada para sua empresa. É de sua total responsabilidade mostrar ao mercado o nível de seriedade e de comprometimento com os quais trata seu negócio. Manter-se atualizado é uma maneira de consolidar-se ainda mais no mercado.

5 – Seu filho merece

Aqui na Guver nós tratamos cada empresa como se fosse o filho de um cliente, tamanho dedicação, comprometimento e zelo que temos com cada trabalho.

Caso você já possua um site, faça as contas de quanto essa estrutura já lhe trouxe de retorno efetivo, quantos foram os clientes que vieram através da internet?

Pense se já não está na hora de aposentar essa estrutura antiga e dar lugar a mais um passo de evolução para sua empresa.

Caso você ainda não tenha um site, aproveite para começar por cima, entregando ao mercado exatamente aquilo que ele procura e valoriza.

A Guver Publicidade coloca-se sempre à inteira disposição dos clientes para esclarecer possíveis dúvidas sobre nossas opções de serviços.

Caso queira conversar um pouco mais, ou mesmo tirar uma dúvida sobre os sites responsivos, fique à vontade para entrar em contato conosco.

E VIVA A EVOLUÇÃO!