Campanhas On-line e Off-line. Qual escolher?

Olá, senhoras e senhores! Vamos para mais algumas dicas da Guver.

O avanço expressivo da internet e das mídias sociais faz com que seja cada vez mais comum empresas aumentarem os investimentos em campanhas on-line.

Essa mudança de estratégia não acontece por acaso, já que atualmente temos mais de 166 milhões de brasileiros com acesso à internet (Segundo dados do IBGE – novembro 2017), sendo que o celular é a principal porta de entrada. Mais de 90% dos internautas tem o celular como principal forma de acesso à rede.

Esse já é um argumento bem simples para justificar porquê a internet vem ocupando um espaço tão importante no planejamento de mídia das empresas.

Mas vamos voltar à questão inicial. Será que essa ascensão da internet praticamente elimina a necessidade de preocupação com as campanhas Off-line (TV, outdoor, busdoor, panfletos, cartões de visita, revistas, etc.)?
E a resposta é simples, meus caros…NÃO, MESMO!

A principal questão aqui é: Para quem você irá vender?
Somente a partir da definição do público –alvo é que podemos definir em quais canais ou quais meios iremos utilizar para falar com o nosso público. Mesclar estratégias On e Off-Line é o mundo perfeito. Atingir o cliente de diferentes formas faz com que sua marca esteja cada vez mais consolidada, de maneiras bem diferentes.

Sendo assim, nossa sugestão é simples. Defina primeiro quais são seus principais produtos e para quem você quer vender. A partir daí será possível fazer uma análise mais fria para saber se grande parte desse público está na internet ou não, de maneira que sua comunicação seja muito mais efetiva.

Por esses e outros motivos, nós indicamos que você sempre conte com uma agência ou com um profissional da área. A compra de mídia precisa ser analisada como algo muito sério. É o sucesso da sua empresa que está em jogo. Não brinque com isso.

Qualquer dúvida é só chamar!

#sejaguver