Valorize sua Identidade

Senhoras e Senhores, olá novamente. É sempre uma grande satisfação poder falar com vocês.

Hoje vamos mostrar um pouco sobre a importância da identidade de uma empresa, principalmente nas redes sociais.

Ainda existem muitas empresas que, embora muito tradicionais, ainda não possuem um padrão de identidade definido, isso pode representar uma série de coisas, inclusive a percepção de “desorganização” por parte do receptor (possível cliente).
As redes (ou mídias) sociais já são uma realidade para nós, comercial , pessoal e profissionalmente falando, isso faz com que todas as empresas precisem atentar-se aos detalhes de suas páginas e/ou perfis.

Abaixo temos algumas dicas simples, mas que podem fazer toda diferença na percepção de sua empresa por parte de seus clientes/seguidores:

1 – Padrão visual: Procure alterar com uma certa frequência a “cara” das capas nas mídias sociais, seja no Facebook, You Tube, Linkedin e mesmo nos destaques do Instagram. O público precisa notar que sua empresa está em constante evolução e nada melhor do que fazer isso de maneira visual.

2 – Cuidado com as interações: A identidade visual divide espaço com os padrões de atendimento nas mídias sociais, é muito importante que a gestão dos perfis seja feita de maneira profissional. É muito fácil interagir com um elogio, mas a maior questão é a interação nos momentos de críticas, é aqui que as empresas ganham ou perdem muitos pontos. A interação de uma crítica, além de valer para o cliente insatisfeito também vale para aquele cliente que está pesquisando sua empresa.
Todos nós precisamos ter confiança ao contratar um serviço ou comprar um produto. A forma como você interage nos momentos de crise define o nível de confiança que sua empresa dá aos clientes e, principalmente, para aquele possível cliente.

3 – Mantenha uma frequência de posts: Nas mídias sociais é muito importante oferecermos conteúdo relevante ao nosso público. Evite falar só de preço, ao invés disso, crie conteúdos relacionados ao seu produto ou serviço, de maneira a agregar mais valor à sua empresa e a levar mais informações para seu público.

4 – Aproveite as Sazonalidades: Esse ano teremos vários eventos muito importantes, além das datas comemorativas mais comuns. Teremos a copa e as eleições. Saiba aproveitar esse momento para alavancar e interagir ainda mais com seus seguidores.

Essas são algumas dicas simples.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente.

#sejaguver