O atendimento pode salvar ou matar você!

Olá, Senhoras e Senhores! Hoje temos um assunto muito importante para tratar, o atendimento de sua empresa.

Ao longo de todos esses anos, a Guver atendeu uma série de segmentos e clientes diferentes, e isso nos permitiu identificar uma característica comum entre os clientes que tiverem e continuam tendo uma ascensão exponencial: O Cuidado com o Atendimento.

Apesar de parecer algo muito óbvio, infelizmente boa parte das empresas não dedicam a devida atenção e investimento para essa área.

Quando falamos de identidade visual, campanhas, desenvolvimento de sites, estratégias e afins, estamos falando do final de um processo. A divulgação da empresa sempre será muito mais efetiva a partir do momento que as ideias sejam, primeiro, vendidas internamente.

Isso significa que não adianta absolutamente nada uma agência ou um departamento de marketing criar um conteúdo genial, sendo que dentro da empresa a ideia ainda não foi comprada.

Então você pode se perguntar “Mas o que isso tem a ver com o atendimento?” e nós respondemos…TEM ABSOLUTAMENTE TUDO A VER.

Aqui poderemos entrar no que chamamos de Branding, que é justamente o mapeamento de todas as características tangíveis e intangíveis da empresa, de maneira que todos os colaboradores estejam muito confortáveis ao representar a organização.

Cobrar um bom atendimento de um colaborador, sendo que internamente esse mesmo colaborador não é bem atendido pela empresa é, no mínimo, incoerente.

Estude bem seu cliente interno, para que este possa, posteriormente, dedicar esse bom atendimento aos clientes externos e vender a ideia da empresa da melhor maneira possível.

Sua empresa é constituída de pessoas, valorize-as!

Se precisar da Guver é só chamar.

Até mais!

#sejaguver